PÓS operatório de Rinoplastia |
PÓS operatório de Abdominoplastia e suspenção mamária |
PÓS operatório de Mamoplastia de aumento(silicone) |
Fibrose PÓS Lipoaspiração |
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.
A drenagem linfática manual é eficaz para celulite e para diminuir a retenção de líquido e já se consagrou entre os estilos de massagens. Mas, a eficácia está além da parte estética: o procedimento é fundamental para acelerar o processo de recuperação de pacientes após cirurgias plásticas que, em graus variáveis, produzem inchaço. Ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas. Além disso, previne e controla as complicações comuns como o aparecimento das fibroses pós-operatórias.
Procedimento de pré e pós-cirurgias plásticas é fundamental para atingir os resultados esperados e evitar seqüelas comprometedoras.Segundo o cirurgião plástico, Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, após a cirurgia plástica, o organismo sobrecarrega os linfonodos, que são filtros e coletores do sistema linfático. Com isso, aparecem os edemas (inchaços), equimoses ou hematomas, que causam muito desconforto ao paciente.
A drenagem auxilia no aumento do transporte da linfa (líquido do sistema linfático), o que melhora a vascularização e proporciona maior resistência imunológica do organismo, devido ao aumento de células imunitárias que circulam nesse no próprio sistema linfático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário